sábado, 24 de agosto de 2013

Mente magra

Mente magra

Você se mata na esteira e passa longe de alimentos calóricos, mas mesmo assim não perde peso? O problema pode ser psicológico. Conheça o tratamento psicoterapêutico que vem ajudando muitas mulheres
A famosa frase: "Vou começar uma dieta nova na próxima segunda-feira" se não foi dita por você, com certeza já saiu da boca de alguma amiga. Mesmo depois de tentar a dieta do sol, da lua, simpatia, shakes, remédios e gastar todo seu dinheiro com matricula em academia e tratamentos em clínicas de estética, ainda assim você não consegue ficar de bem com a balança. Com o número de obesos e de pessoas com problemas alimentares crescendo a cada dia, a psicóloga especializada em Transtornos Alimentares e Obesidade, Laura Cavalcanti, criou o grupo de apoio
Emagrecer dói?. O tratamento é específico para pessoas com dificuldades em perder peso e o principal, defende a idéia de que cada um precisa se sentir livre e no comando de seu próprio corpo.

Autoconhecimento

Perder peso para desfilar pelas ruas com aquela calça nova que você comprou há meses e não te coube, realmente não é uma tarefa fácil. Depois de passar por diversas fórmulas e não conseguir a silhueta desejada, muitas mulheres costumam desistir e entram no chamado ciclo da desvalorização. Colocam em suas mentes a ideia de que não conseguem chegar à forma ideal e se abatem. Analisando esses casos, é que a psicóloga Laura Cavalcanti desenvolveu o tratamento para atender pacientes com dificuldades relacionadas a autoimagem, emagrecimento e obesidade, que buscam uma forma de se encontrarem. "É importante olhar um outro peso, o do corpo emocional. A psicologia entra para contribuir com essa deficiência. Eu também tenho uma identificação, vivi uma perseguição com a balança. Estudando, percebi que a psicologia vai além do tratamento de superfície, ou seja, o corpo físico", afirma.

Tratamento

Por meio de oficinas temáticas que lidam com a forma de equilibrar a comida e o corpo, a psicóloga forma grupos e, segundo ela, defende a idéia de que cada um precisa se sentir livre, no comando do corpo e de sua própria vida para conquistar o peso ideal. "A comida deve sair desse lugar social de ameaça, proibição. O paciente deve quebrar o paradigma de comer pensando em engordar. Dependendo do caso, a alimentação entra como uma válvula de escape. Se ele pensa dessa forma, um atendimento nutricional e uma atividade física não adiantam em nada", ressalta Laura.

De acordo com o tratamento, o que faz o paciente comer um bolo inteiro é ele imaginar que não poderá saboreá-lo depois. Dessa forma, ele sustenta por muito tempo essa vontade e no momento de desfrutar do alimento, imagina que não poderá comê-lo novamente, e acaba fazendo isso de uma só vez. A psicologia entra exatamente nessa hora. Ela afirma que o bolo é seu e você poderá desfrutar dele a hora que o paciente desejar e segundo Laura, a compulsão acontece por conta da proibição. "Você pode comer uma pizza, um pacote de bolacha. O que precisa ser feito é escolher a comida e não permitir que ela escolha você", destaca.



Para uma de suas pacientes (que não quis se identificar), o tratamento é árduo e até já passou por sua cabeça desistir, mas é nesse momento que ela percebe que está aprendendo a se responsabilizar pelas suas escolhas. "Fiz dieta da lua, da proteína, do arroz integral, da sopa, procurei tratamentos, acompanhamentos, orientações, só não tomei remédio. Estava cansada de tentar e não conseguir. Aprendi que não dá mais para culpar ninguém pelo meu peso e é difícil abrir mão disso. Sempre foi mais fácil culpar os outros. Vi no site o tratamento e sem pensar muito comecei e estou tendo um bom resultado", afirma.

Motivação

Para aliar o tratamento a um atendimento nutricional e a atividade física, é preciso que o paciente sinta a liberdade de chegar pela porta que ele se sente mais confortável. "Quando é pela psicologia, eu oriento que ele busque os outros métodos que colaborem para o emagrecimento. Em alguns casos ele precisa viver outras experiências para perceber que, por exemplo, o exercício pode ajudá-lo. Mas isso tudo com uma construção bem pessoal. Quando relaxamos o tema e o corpo não é mais uma grande ameaça, o paciente encontra formas de cuidar melhor dele", aponta. 

O público que busca o tratamento é misto, porém as mulheres são maioria. Muitas delas nunca tiveram sua vaidade explorada e quando descobrem isso antes de eliminar o peso, abrem espaço para conhecer uma boa alimentação, se interessam mais pelos temas de saúde e procuram um exercício de forma natural, segundo Laura.



Os grupos são compostos de pessoas com diferentes idades e isso acaba sendo benéfico para a troca de experiências entre os participantes. Antes do início do tratamento é feita uma entrevista para saber se o paciente se relaciona bem grupo, ou prefere um atendimento individual. De acordo com a psicóloga, a cada início de turma, é trazida a comida para trabalhar a ideia de que ela não deve ser uma ameaça. "Para emagrecer não é preciso fechar a boca, mas sim abri-la e quebrar todos os obstáculos. Comer com prazer e satisfação, sem prejuízo", alerta. 

Tempo

O tratamento gira em torno de um ano e no início as oficinas são semanais. Em dado momento, passa a ser quinzenal para que o cliente possa ficar fora do grupo e experimente sua autonomia para fazer suas escolhas com responsabilidade. Além disso, existem fases e ciclos durante o processo. Dentre as dez oficinas oferecidas, cada uma traz um elemento e uma forma de transitar sobre o obstáculo da perda de peso. Porém, cada um faz o seu próprio caminho em busca disso. "Não existe um tempo exato para emagrecer, nem uma receita de bolo e um corpo ideal, mas sim o que você escolher. Em alguns casos, uma mulher gordinha não vai ter o corpo da Gisele Bündchen. Se esse é o objetivo, tende ao fracasso. É preciso se conhecer, gostar de si e do seu corpo e ver até onde é possível chegar", aconselha a psicóloga.
 

Mente Magra

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Berinjela emagrece! Verdade ou Mito

Se sua duvida era se berinjela emagrece mesmo a resposta é sim. A berinjela é um alimento muito comum na Europa, ela também contem um grande teor de nutrientes e baixa caloria. A berinjela funciona como diurético natural e se combinada com água pode ajudar a emagrecer. Embora não a já nenhum estudo comprovando sua eficácia para perder peso a relatos de pessoas que estão muito satisfeitas com o uso da berinjela e confirmam que ela os ajudou a emagrecer.

Está afim de eliminar aqueles quilinhos a mais? Então aprenda a fazer a água de berinjela para emagrecer.

água de berinjela
1- Primeiro de tudo você vai precisar de uma panela com água.

2- Agora pegue a berinjela lave bem, se puder opte por berinjelas orgânicas sem agrotóxicos. Depois de lavada pique em pequenos cubinhos.

3- Coloque os cubinhos de berinjela na panela com água e deixe ferver cerca de 5 minutos. Feito isso, retire os cubinhos da água, você pode usar uma coadeira ou oque achar melhor. A agua que você retiro guarde-a em um recipiente, já os cubinhos você pode aproveitar e colocar no meio de outros refeições como arroz, feijão ou se preferir pode jogar fora.

4 - Depois de água de berinjela esfriar coloque na geladeira

5- Beba cerca de 8 copos de água de berinjela todos os dias.

Dicas e avisos

Embora a berinjela emagrece, ela sozinha não faz milagre, combine-a com uma boas alimentação e exercícios regulares para maximizar os resultados.

Outra dica muito importante e sempre consultar um medico antes de começar uma dieta nova. A berinjela é um alimento natural, mas mesmo assim a orientação de um medico é muito importante quando o assunto é perda de peso.

A receita recomenda beber 8 copos de água de berinjela por dia, mas comece tomando 1 copo por dia e observe como seu organismo reage. Com o passar do tempo se você não notar nenhum efeito maléfico, vá aumentando gradativamente. Quando se trata da nossa saúde todo cuidado é pouco.

Emagrecer com Limão

Para emagrecer com limão basta adicionar o suco de 1 limão a 1 copo de água gelada e beber diariamente em jejum, durante pelo menos 1 mês. O limão ajuda a desintoxicar o organismo, tem ação diurética e aumenta a sensação de saciedade durante o dia. Mas para alcançar melhores resultados aconselha-se tomar esta "limonada sem açúcar" meia hora antes do almoço e também antes do jantar.
É importante o consumo do limão diluído em água porque a fruta é ácida e azeda, não sendo do agrado do paladar de todos. E vale lembrar que a água deve ser consumida gelada, pois assim o organismo tem que gastar mais energia para aquecê-la, queimando algumas calorias a mais, o que também ajuda a emagrecer.
O segredo do limão está no ácido cítrico que ele possui, este ácido tem ação adstringente que promove uma verdadeira faxina no organismo combatendo toxinas, gorduras e os radicais livres, mas para que ele alcance os objetivos desejados não se pode adicionar açúcar nenhum ao "suco". Se o limão estiver muito azedo, pode-se adicionar algumas gotas do suco de laranja pois ela possui um paladar mais doce, ajudando a equilibrar os sabores.
Apesar do limão ser uma fruta ácida ele torna o sangue e outros fluidos corporais menos ácidos, diminuindo assim o risco de doenças, já que todas elas são mais frequentes no meio ácido. Isto também  favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando o processo de emagrecimento e a manutenção do peso.
Com a dieta do limão pode-se emagrecer de 2 a 8 kg por mês, principalmente quando associa-se uma dieta para emagrecer e a prática regular de exercícios físicos orientados por um bom educador físico. 

Tratamento caseiro para emagrecer

Um excelente remédio caseiro para emagrecer é o tomate, pois, além de limpar o organismo, ele é uma excelente fonte de nutrientes e diminui o apetite durante todo o dia. Mas, quando associado ao chá de carqueja e ao consumo da pera, fica ainda mais rápido e mais fácil emagrecer. Confira:

Ingredientes do suco de tomate para emagrecer:

  • 4 tomates de 120g cada;
  • liquidificador ou centrífuga.

Modo de preparo:

Transforme os tomate em suco, usando a centrífuga ou o liquidificador. Tome este suco concentrado em jejum, durante 5 dias. Não acrescente nem água nem açúcar.
Para um tratamento mais eficaz, tome também o chá de carqueja diariamente.

Ingredientes do chá de carqueja para emagrecer:

  • 20g de folhas secas de carqueja;
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

Coloque a carqueja em uma panela e cubra com a água em ponto de fervura. Tape e deixe amornar. Coe e beba 2 vezes ao dia, durante todo o tratamento.
Para completar este tratamento para emagrecer, coma uma pera bem madura 15 minutos antes do almoço e outra antes do jantar.
Ao fim de cinco dias, analise os resultados, pesando-se e medindo-se. Continue o tratamento até alcançar a perda de peso desejada.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bottle Butterfly DIY Projects

DIY Plastic Bottle Butterfly DIY Projects | UsefulDIY.comDIY Butterflies @ Coconut White

Aluminum Can Butterfly

DIY Aluminum Can Butterfly DIY Projects - Maybe other shapes too? Possibly good for fridge magnets or something...

GIFT BOX

gift box template

DIY: Rosa gigante de papel

DIY rosa de papel crepom gigante para casamentos e decoração
Tenho visto em sites de casamentos uma nova moda para as noivas, ao invés do famoso e tradicional buquê  algumas noivinhas estão preferindo usar apenas um flor gigante em papel. E achei a ideia genial e inspiradora, perfeito para deixar o álbum de fotos de casamento mais original. Achei um DIY ensinando como fazer essa flor.
Materiais:
  • Papel crepom para a flor na cor que você preferir
  • Papel crepom para a folha
  • Cola
  • Tesoura
  • Molde para as pétalas e folhas, só clicar aqui
  • Fita verde adesiva
  • Hastes de flores
  • 1 lápis para virar as bordas das pétalas